Tragédia

Grávida baleada na barriga no Rio faria chá de bebê

Jovem, de 17 anos, segue internada em estado estável

Jovem foi socorrida pelo marido ao hospital Miguel Couto, no Leblon
Jovem foi socorrida pelo marido ao hospital Miguel Couto, no Leblon |  Foto: Karina Cruz
  

Uma grávida de 17 anos foi atingida por um tiro na barriga durante um confronto na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, neste domingo (16). De acordo com familiares, ela e o marido planejavam um chá revelação para a próxima quarta (19). 

A jovem foi socorrida para a UPA de Manguinhos e depois transferida para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul da cidade, onde segue internada nesta segunda-feira (17) em estado estável.

O disparo passou a poucos centímetros do bebê, e saiu pela parte de trás do corpo. A adolescente está grávida de quatro meses e, no momento em que foi atingida, ia para a casa da mãe junto com o marido. Ele prestou os primeiros socorros e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. 

Disparo que atingiu a jovem passou a poucos centímetros do bebê, e saiu pela parte de trás do corpo
  

A Polícia Militar informou que uma equipe do Batalhão de Ações com Cães (BAC) fazia patrulhamento na avenida dos Democráticos quando foi atacada por criminosos armados e revidou, iniciando uma troca de tiros.

A PM ainda disse que no momento do fato não foram encontradas vítimas no local e, em seguida, a corporação foi informada que uma pessoa ferida deu entrada na UPA de Manguinhos na manhã deste domingo (16). A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).

< Polícia apreende mais de 1,1 mil caranguejos em São Gonçalo Dia do Comércio com lojas fechadas em todo o Rio; confira <